quinta-feira, 9 de julho de 2009

Sem tempo para navegar!

domingo, 5 de julho de 2009

Vitor 2º lugar "Concurso cachorro do ano"

Não é nenhuma novidade de que tenho uma profundas paixão por bichos. Quem me conhece, sabe, que sou uma eterna defensora da na natureza e dos animais.Só não gosto muito dos insetos... Por algum motivo tenho medo e um pouco de nojo deles, mas sei também da sua importância para o meio ambiente e para os terraquios!Quem dera eu pudesse fazer algo realmente significativo para evitar os maus tratos de animais mundo a fora! Hoje fiquei feliz... soube que o Vítor um cãozinho que sofreu maus tratos, quer dizer... maus tratos é leve para o que um humano fez com ele... Vítor ficou com o 2º lugar no concurso "Cachorro do Ano" da Gazeta do Povo. Agora ele aguarda uma alma caridosa, que queira adota-lo.E dar a ele um lar amoroso e responsável! Gostaria de deixar bem claro aqui, que o Vitor nunca fez mal a ninguém nesta vida! Mas sofreu a ira e maldade de um ser humano. Só gostaria de saber o por que?

E garoa cai lá fora...


" O mundo está nas mãos daqueles que tem coragem de sonhar... ,
e de correr o risco para viver seus sonhos."

sexta-feira, 3 de julho de 2009

O PÃO!

Vou assar... Depois mostro pra vcs!

A tarde...sol, frio e pés gelados!

...aventura de criar um blog... vou parar um pouquinho e fazer umas das coisas que gosto. Pães! Adoro novas receitas. O de hoje é de pinhão.Para os que não conhecem, Pinhão é o fruto do Pinheiro( araucária) árvore que encontramos em grande quantidade no sul do Brasil. E pra vcs não ficarem com água na boca, aí vai a receita! Muito Fácil!

Pão de Pinhão

Ingredientes:

3 ovos
200 ml de óleo
60g de fermento biológico( 4 tabletes)
350 ml de leite morno
3 colheres de sopa de açúcar
1 colher (sopa) de sal
1 kg farinha de trigo
2 1/2 xícaras de pinhão cozido e triturado

Modo de Preparo:

Em uma tigela grande coloque 3/4 de farinha, o pinhão triturado e o sal. Reserve. No liquidificador coloque os cinco primeiros ingredientes, bata até obter uma mistura homogênea.Adicione a mistura do liquidificador á farinha preparada e misture. Com restante da farinha acerte até obter o ponto para sovar( deve ficar uma massa macia mas sem gradar nas mãos)
Divida a massa em duas partes iguais e coloque-as em duas formas de pão untadas com óleo. Pincele com gema de ovo e deixe crescer até dobrar de volume. Asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até dourar!

Hummm!!! Uma delícia! Se tiver uma sopinha e um vinho... Melhor ainda!