segunda-feira, 24 de maio de 2010

Café!

Tem algo melhor do que numa tarde fria como a de hoje aqui em Curitiba, dar uma escapadinha, e ir a uma cafeteria charmosa e aconchegante tomar um café? Eu adoro!
Hoje é dia nacional do café!
Assim como acontece com outros alimentos e bebidas, o café gourmet vem ganhando mais e mais adeptos. Lojas especializadas, marcas importadas e máquinas especiais atingem um público cada vez maior, que conhece e sente prazer em degustar uma xícara de café bem feito, com grãos de qualidade e com utensílios apropriados.



Dicas para um bom café (do site do Madame D’Orvilliers, comentadas por Marília Faria):

- A água utilizada deve ser preferencialmente filtrada ou mineral, e a temperatura ideal é de 90°C, instantes antes de chegar ao ponto de ebulição. Se ela ferver, aguarde alguns segundos para utilizá-la. "Com a fervura, a água perde gases naturais, essenciais para extrair substâncias importantes do café. Além disso, se a água estiver muito quente, ela queima o café e altera totalmente seu sabor. Muitos cafés de qualidade inferior apresentam uma torra muito escura. Ela disfarça os defeitos da bebida".


- A proporção clássica de pó para água é de 100g por litro de água para o coador e 7g por 50ml de água para o espresso. Essas proporções podem variar, e a quantidade perfeita deve atender ao seu paladar: se ficar sem sabor, aumente a quantidade de café. Se ficar amargo, diminua a quantidade de pó e o tempo de contato da água com o café.
- Faça somente a quantidade de café que for consumir."Para quem usa cafeteira elétrica, a dica é não deixar o café esquentando na máquina. Com o passar do tempo, o café perde naturalmente suas propriedades de aroma e sabor. Por isso, o ideal é fazer pouca quantidade e tomá-lo na hora.


- Cada forma de extração (coador, máquina de espresso, cafeteira italiana grão, café turco) exige uma moagem diferente. Normalmente, para o coador, a moagem deve ser média ou fina. Para espresso, a moagem deve ser média."É muito importante verificar o grau de moagem ideal para cada cafeteira. O ideal é comprar os grãos e moê-los na hora, mas, como é difícil que cada pessoa tenha um moedor portátil, é preciso verificar com cuidado na embalagem do produto o tipo de moagem do pó. Nosso "all purpose" não é muito fino, por isso serve para ser usado tanto em prensas francesas ou cafeteiras italianas, como em filtros.


- A moagem correta é aquela que não permite que a água passe tão depressa e não consiga extrair os grandes atributos do café, e nem tão devagar que resulte num sabor amargo. O tempo ideal, em média, para a extração de um espresso é de 25 a 30 segundos, e de um café de coador, de 4 a 6 minutos."No caso do uso de filtro ou coador, a água só deve passar pelo pó uma única vez. O café não deve ser mexido, porque senão a borra acaba sendo coada também e ele fica com gosto de café repassado"


- Depois de aberto, guarde seu café preferencialmente na geladeira, na própria embalagem bem fechada, ou em um pote usado somente para esse fim, escuro e hermeticamente fechado. Com o passar dos dias, o café sofrerá oxidação naturalmente, e perderá aos poucos seus agradáveis atributos.


- Se o consumo for pequeno, dê preferência a embalagens menores, para que o aroma e o sabor não se percam após muitos dias de armazenamento. 

"Embalado a vácuo, o produto acaba tendo uma validade maior, mas, em contrapartida, o vácuo também "puxa" o aroma. Indico a compra de embalagens pequenas, com fabricação o mais recente possível".

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ah! Essas maquiagens maravilhosas!

Duas marcas de maquiagens que são desconhecidas aqui no Brasil, a Nars com estilo contemporâneo, visual limpo e cores vibrantes, a Paul & Joe romântica com ar antiguinho e cores mais apagadas, as duas são de origem francesa. Estou louca por elas! Pena que ainda não estão circulando por aqui!
Conheça um pouquinho mais!
Nars
Amber Valetta (modelo abaixo) tem 36 anos, vários desses de carreira, e status de supermodel – e continua trabalhando na moda à toda. Rosto de uma grife de cosméticos. A Nars, ela acaba de ser substituída por Marcel, o buldogue alemão ( foto abaixo) que é companheiro de muito anos de François Nars, dono da marca Nars.

Preciso muito dessa sobra azul piscina, ou seria verde?
Ah! do blush e do esmalte também! :)

Amber e Catherine Deneuves. Lindas!
François Nars fundador e diretor criativo da Nars, se inspirou na maquiagem de Lucille , personagem de Catherine no filme La Chamade. Segundo François: feições suaves, tons sexy que são tão elegantes quanto versáteis.

Amber Valletta estrela a campanha de primavera/verão 2010


É ele o garoto/cão-propaganda da linha Pro Prime – segundo o que foi divulgado, a escolha aconteceu porque representa bem a ideia de que “sabedoria e beleza vêm com a idade”. Enfim! Na 1ª foto divulgada da campanha, Marcel aparece usando nada além de um colar de pêlos e uma corrente com seu nome. Do seu lado, o Face Prep (um primer multiuso que pode ser usado por cima da maquiagem como matificante e ajuda a preencher linhas e rugas – como as de Marcel – antes do make) e a Smudge Proof Eyeshadow Base (uma base pré-sombra que ajuda a segurar o look a noite toda). A frase da campanha é “Mais do que um rostinho bonito”.
Hahaha adorei e vc?
www.nars.com

Paul & Joe

Agnete Hegelund exibe linha de maquiagem primavera/verão 2010
da Paul & Joe
Gloss e sombra

Alice... que coisinha fofa! Eu quero!


Esmalte e blush










sexta-feira, 14 de maio de 2010

Drinques em Sex and the City?


Encontrei no blog do japinha Marcelo Katsuki, (Adoro!) que sou seguidora, e tinha que compartilhar com vcs! marcelokatsuki.folha.blog.uol.com.br
Drinques criados em homenagem as personagens de Sex and the City! Que eu nunca consegui assistir um episódio até o fim. Mas tem gente que adora... e gosto não se discute,né?

Fala Marcelo:

"Quem nunca se identificou com alguma loucura das "velhas que estão sempre chorando e só sabem falar de sapatos" que atire a primeira pedra.
A descrição foi de uma amiga aqui do jornal, que acha o seriado um porre, rsrs. Eu não tenho a menor dúvida que ganharia a taça da Carrie: confusa, atrapalhada, não dá uma dentro.
Tou sempre ouvindo minha terapeuta repetindo: "Katsukinho, você faz tudo errado...", ai.
Os drinques foram criados pela Moët & Chandon em comemoração à estréia do filme Sex and the City 2. São quatro, cada um representa uma das malucas do filme. Qual o seu?"


Acho que os drinques são interessantes e fáceis de fazer! Então aí vai as receitinhas!

The Fashionista (Carrie)

20 ml de Suco de Romã
90 ml Moët Brut Impérial
Uma pétala de Rosa pink

Despeje o suco de Romã na taça.
Complete com Moët Impérial. Mexa gentilmente com uma colher longa...Coloque a pétala de Rosa pink em cima do drink


The Player (Miranda)

10 ml Suco fresco de limão
10 ml Licor de gengibre
90 ml Moët Brut Impérial
Uma pequena fatia de casca de Limão

Despeje o suco de limão. Despeje o licor de gengibre. Complete com Moët Impérial. Mexa gentilmente com uma colher longa. Adicione a fatia da casca de limão


The Socialite (Charlotte)

15 ml Licor de flor de sambuco (Elderflower) ou xarope de açucar e gotas de água de rosas
90 ml Moët Brut Impérial
Um Cubo de açucar
Coloque o cubo de açucar na taça. Despeje o licor. Complete com Moët Impérial. Mexa gentilmente com uma colher longa


The Bombshell (Samantha)

15 ml Suco de tangerina
10 ml Licor Maraschino
90 ml Moët Impérial
Cereja Maraschino

Coloque a cereja na taça. Adicione o suco de tangerina. Coloque o licor de Maraschino. Complete com Moët Impérial. Mexa gentilmente com uma colher longa.


Marcelo: Ó, não precisa chorar se sua adega não vê um Brut Impérial faz tempo. Não faz a Carrie, colega! Compra um bom espumante nacional e se vira nos 30.


Concordo plenamente! rs