segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O melhor "Bolo de iogurte com banana e castanha do Pará"!!

 Faz algum tempo que não posto  minhas receitas  no blog. Comecei a cozinhar com 9 anos de idade pois venho de uma família em que minha amada avó materna, 'Vó Tina', era doceira e salgadeira nas décadas de 30 e aí vai.. 
Eu via minha avó fazendo seus maravilhosos quitutes, tinha muitas encomendas e fazia doces, salgados, bolos de noivas, etc.. E eu estava sempre lá lambendo as tigelas.. pois tenho que confessar, adoro lamber tigelas até hoje.. Hahaha 
Na verdade, hoje,  gosto mais de fazer do que de comer as coisas que faço.. tenho mesmo vontade de experimentar as receitas das outras pessoas!!  Então chega de conversa e vamos a receita deste bolo muito fácil,  uma receita muito antiga da minha mãe e, com ela, transformo esse bolo em muitos sabores!!


Bolo de iogurte


Ingredientes

2 ovos grandes inteiros
1 copo de iogurte natural
150g de manteiga ou margarina( prefiro manteiga)
2 xícaras de açúcar ( usei cristal orgânico)
2 xícaras de trigo (só uso farinha premium)
1 colher de sopa de fermento químico em pó

Adicionei a esta receita base:

1 banana prata amassada
1 punhado de castanhas do Pará em lascas
1 colher de chá de essência de baunilha


Modo de fazer

Com a ajuda de um fuê misture os ovos e o açúcar até obter um creme branco e leve

Adicione o iogurte e a manteiga, misture

Adicione a farinha aos poucos

Acrescentes o restante dos ingredientes

 Unte muito bem a forma com manteiga e trigo



 Leve ao forno pré aquecido a 180º por cerca de 35 a 40 minutos ou quando colocar o palito e sair limpo.

 Voilà!!

Você pode adicionar a esta receita o que preferir, amoras, mirtilos, maçãs e canela, especiarias, etc..
Crie o seu melhor bolo do mundo!!
E aí, me conta o que achou?? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

<a