terça-feira, 19 de janeiro de 2010

SPFW

As temperaturas vão começar a cair - pelo menos nas coleções inverno 2010 que serão apresentadas nesta edição do SPFW, que começou domingo, dia 17.
Para você ficar por dentro de todas as tendências e novidades.

Samuel Cirnansck

Detalhes dramáticos desfiles performáticos, inspiração na dramaticidade e pouco apego às tendências definem o universo deste estilista autodidata nascido em São Paulo. Nos seus vestidos de noite, exóticos e conceituais, transparece a influência dos figurinos de teatro e de óperas, com os quais Samuel trabalhou no passado. O estilista participa do SPFW desde 2005, e cria, além do prêt-à-porter, modelos sob medida em seu ateliê.


Drama Soft Mais uma vez, o estilista Samuel Cirnansck buscou em aspectos da realeza a inspiração para seu inverno. Diferentemente de outras coleções, entretanto, essa não é feita só de peças para festas-baile. O ponto de partida foi o trabalho do marceneiro inglês Thomas Chippendale, que ainda no século 18 inovou e passou a criar móveis exclusivos, com toques góticos, referências francesas e traços curvos, para castas menos nobres da sociedade. Na passarela, isso aparece em uma sequência bem montada de spencers e boleros sobrepostos a vestidos de alfaiataria feitos de tweed de poliéster – aqui, mais uma quebra de paradigma do estilista, acostumado a mostrar somente criações feitas com tecidos nobres –, nos justos e mais curtos de couro sintético misturado a seda, nas transparências em silicone italiano e também em vestidos e casacos com ombros bem quadrados, que imitam móveis e têm um toque rococó. Mais literal do que isso, só os chapéus em forma de abajur e uma mesa antiguinha propriamente dita, carregada por Bruna Sottili – para ninguém esquecer que este é um desfile de Samuel Cirnansck. Contrastando com todo o requinte de outrora, sandálias abotinadas e ankle boots de pegada rock’n’roll ajudam a formar a imagem de princesa moderna, em sintonia com o luxo versão 2010.

















































































































































































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

<a